Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

--Pôr do Sol--

quinta-feira, 17 de novembro de 2011


Olho pela janela...E vejo que mais um dia se passou...Que mais uma noite se inicia..
Olho pela janela e vejo o que muitos gostariam de ver e não vêem..Mas dou muito valor...
Olho pela janela e sinto como se minha alma tivesse se renovando para mais um dia que será amanhã...Mas não demonstro...
Você chega e me dá um breve beijo no rosto...Me pergunta:
- O que está olhando aí?
E eu digo :
- Nada...Só o Pôr do Sol..Lindo não?!
-Sim!...
Você vai embora...E eu mais uma vez me deparo sozinha com a tal beleza...
Fico pensando como seria sem o Pôr do Sol...Não consigo imaginar...
Deito em minha cama e descanso ao seu lado..
Acordo mais cedo pois me sinto estranha...Quero vê-lo de novo..!
Saio do quarto...Coloco os chinelos e vou para fora...
Sento-me no chão e fico vendo o Sol nascer...
Você chega mais uma vez enterrompendo:
- Por que acordou cedo?
- Não sei..Me deu vontade de ver o Sol Nascer..
- Deixa de ser boba..!Volte para a cama e vamos dormir!
- Não,obrigado.Pode ir,eu ficarei aqui mais um pouco...
- Tudo bem então.
Volto a olhar...Mas o Sol já nasceu...Por um momento fico triste por ter perdido o nascer do Sol..Mas me conforto ao saber que ele nascerá novamente amanhã,dando início a mais um dia e dando fim à ele.
Não sinto vontade de dormir...Me sinto renovada,e vou dar um passeio na praça.
Sento-me em um banco e vejo uma velhinha dar comida aos pombos...
Ela olha para eles como se estivesse longe,e continua dando comida.
Eu me levanto e sento ao lado dela.Pergunto:
- O que olha senhora?
- Você vê ?
- O que?
- Aquele homem parado olhando para o céu..Ali!
- Não vejo nada senhora..
- Não vê por que não quer ver...Os homens não vêem o que não querem ver.
- Certo....
Eu vou embora e fico pensando no que a velhinha disse." Os homens não vêem o que não querem ver"
O que ela quiz dizer ?
Volto à praça mais uma vez e ela não está mais lá...Mas vejo um homem..
Vestido de branco,com cabelos louros e olhar desperço...O que ele olha?
Olha para o céu...
Por um minuto ele desvia o olhar para mim.E eu vejo em seus olhos um olhar triste.
Vou para perto dele e ele tenta fugir. Mas para,e mais uma vez olha dentro dos meus olhos e diz:
- Olha o Pôr do Sol... Não é lindo?
- Sim...!Eu o admiro todos os dias!
- Eu sei...
- Sabe?
- Sim..Eu te observo há tempos!
- Você está me seguindo?
- Não...
- Quem é você?
- Eu sou quem você quer que eu seja!
- Não entendo.
- Não entende porque não quer entender...
- Eu quero entender..
- Olhe nos meus olhos!
Eu então olho dentro de seus olhos e vejo que o homem é cego.Percebo também que todos na praça estão me olhando.Quando volto a olhar vejo que ele continua a olhar o Pôr do Sol...Eu então pergunto:
- Como sabe que o Pôr do Sol é bonito se não o vê?
- Os homens não vêem o que não querem ver...
- Não consigo entender...
- Eu não o vejo..Mas sinto !
- Então você sente o Pôr do Sol?
- Sim..Eu enxergo com os olhos do coração...Os homens muitas vezes não dão valor ao que têm,simplesmente por ser algo muito comum.
- Entendo...
- Tenho que ir...
- Já?
- É preciso...Logo nos veremos novamente!
- Espero que sim..Foi bom te..
Olho e não há mais ninguém lá..
Volto para casa e aguardo mais uma vez o Pôr do Sol...Tento seguir os passos daquele homem,então eu fecho os olhos e tento "sentí-lo".
Percebo que há algo que antes eu não percebia...Entendo então a mensagem do homem cego.
"Os homens não vêem o que não querem ver...Não entendem porque não querem entender".
Nós só queremos o bem para nós mesmos,só entendemos aquilo que nos convêm.Só ouvimos o que queremos,o que não queremos ou o que não nos agrada não tiramos como uma lição de vida..Nós descartamos...
Entendo então que tristezas,choros e tempos ruins não só fazem parte da vida como servem para que nós aprendamos a superar obstáculos e viver melhor...
Abro meus olhos e vejo aquele homem e pergunto:
- Quem é você afinal?
- Eu sou o que você precisava para entender o verdadeiro propósito.
- Você é um anjo?
- Posso ser....
- Agora eu entendo sua mensagem...
- Sim...
- Você me ajudou a entender o mundo...A ver o mundo como ele realmente é...!
- Você entendeu?
- Sim!
- Que bom...Você conseguiu entender sozinha...Agora eu vou...Há coisas à fazer..
- É necessário que você vá...
- Sim...
- Onde vai?
- Não sei...
Eu por um momento solto um sorriso..E ele também...Ele então se vai...
Sinto por um minuto as lágrimas escorrerem por minha face...Mas não é tristeza e sim a alegria de viver...Foi no Pôr do Sol que eu descobri como a vida é bela..E o quanto nós não valorizamos cada momento único..
Pois a vida,a vida só é vivida uma vez e se tem que aproveitar cada momento...Porque momentos de alegria são únicos,não podem ser vistos ou ouvidos...E sim sentidos com o coração..!
E você? Você só vê o que quer ver...Sente o que quer sentir...Ouve o que quer ouvir...?
Por que não viver de forma diferente...Uma forma em que todos possam ser iguais..Em que todos possam viver de bem com a vida..
Aproveitando cada momento único e dando valor...Por que não ?
Por que você não quer....Você pode chegar onde quizer....
Basta querer!



Autoria: Larissa Leal

0 comentários:

Postar um comentário